domingo, 14 de outubro de 2012

I have a dream




Podem tirar-me tudo, mas não me tiram a capacidade de sonhar com os olhos bem abertos. Assim, fico-me a olhar para este "monstro" e a pensar: “um dia também serei reformada e viajarei por esse mundo fora, com uma reforma que suporte o preço do gasóleo e o dinheirito para o supermercado, porque o resto são futilidades ( a roupa são meros trapos que só servem para tapar o frio ou o calor; os sapatos basta dois pares, um para cada estação, os pés são apenas dois , e que mais? Tudo o mais, se a reforma viesse na casa dos cinquenta e tais, seriam futilidades). Digo cinquenta, porque era a idade dos proprietários desta grande vivenda,  ali estacionada e por todos cobiçada – até as paredes esticavam!. Se eu vendesse a casa, talvez lá chegasse… Mas aqueles eram alemães e estavam reformados e provavelmente com casa e vivenda. No país da Merkell tudo é possível, aqui é que não. Ah! E é tão possível que, quer acreditem ou não, entre as rodas do veículo, na parte de baixo , havia uma garagem onde os ditos alemães guardavam um carro . E não era um Smart.
Aqui, em Portugal, nem a vivenda (que essa até dispensava, bastava-me uma Van), nem a reforma – e aí é que “a porca torce o rabo”, porque aos sessenta e tais onde está a saúde e a reforma para o petróleo.?
Se calhar este sonho é mesmo utópico, se calhar eles até a capacidade de sonhar me tiram.
Que se lixe a TRoiKa e que se lixem os governos por essa Europa fora. EU QUERO SONHAR!!! (e já agora uma reforma digna).

Sem comentários: